Fato de banho menstrual

Fato de banho menstrual
https://create.vista.com/unlimited/stock-photos/182283098/stock-photo-close-view-calendar-flower-menstrual/">Photo Close up view of calendar, flower and menstrual pads isolated on grey created by KateNovikova

O fato de banho menstrual é uma invenção recente que permite às mulheres ir nadar ou tomar banho durante o seu período. O fato de banho consiste essencialmente numa calcinha integrada e num soutien que mantém um tampão no lugar. Este fato de banho permite às mulheres sentirem-se confortáveis e livres durante o seu período, sem terem de se preocupar com fugas de sangue. Além disso, é fácil de limpar e lavável na máquina.

Como funcionam os fatos de banho menstruais?

Apesar do estigma e do segredo que rodeiam a menstruação, cada vez mais mulheres optam por usar um fato de banho menstrual. Estes são concebidos para serem utilizados durante a menstruação, e permitem que o sangue e outros fluidos sejam facilmente lavados e enxaguados. Ao contrário dos pensos higiénicos, os fatos de banho menstruais não absorvem sangue, tornando-os mais confortáveis e mais saudáveis de usar.

Como escolher um fato de banho menstrual?

A escolha de um fato de banho menstrual é importante, por isso é importante saber qual o modelo que melhor se adapta às suas necessidades. Existem diferentes tipos de fatos de banho menstruais, cada um com as suas próprias vantagens e desvantagens. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher o fato de banho menstrual certo para o seu corpo e para a sua corrente.

A escolha dos fatos de banho menstruais dependerá do seu fluxo e do seu corpo. Se tiver um fluxo pesado, é melhor escolher um modelo com uma maior capacidade de absorção. Os modelos com um tamanho de cueca maior são ideais para mulheres com um fluxo pesado. Se tiver um fluxo menor, um modelo de tamanho único será suficiente.

A escolha dos fatos de banho menstruais dependerá também da forma do seu corpo. Se tiver um corpo em forma de ampulheta, é melhor escolher um fato de banho menstrual com alças largas. Se tiver um corpo em forma de pêra, escolha um fato de banho menstrual com alças estreitas.

Os fatos de banho menstruais também devem ser confortáveis de usar. Os modelos elásticos e de algodão são confortáveis de usar. Certifique-se de que o fato de banho menstrual é fácil de tirar e vestir.

Posso ir à piscina com o meu período sem um tampão?

Infelizmente, não há uma resposta universal a esta pergunta. Algumas mulheres sentem-se confortáveis a nadar com o seu período sem tampão, enquanto outras mulheres preferem usar um tampão ou uma chávena durante este período. Ambas as opções têm vantagens e desvantagens, por isso é importante escolher o método que melhor lhe convier.

Como é que se entra na água quando se tem o período sem tampão?

Os tampões absorventes tornaram-se um padrão para as mulheres menstruadas. Permitiram que as mulheres nadassem e tomassem banho sem preocupações. No entanto, para as mulheres que não querem usar um tampão, existem soluções. Os pensos higiénicos laváveis são uma boa opção para nadar, uma vez que absorvem bem a humidade. As cuecas absorventes são também uma boa opção, uma vez que se mantêm em humidade e evitam salpicos. Finalmente, os forros absorventes das cuecas oferecem protecção extra. Estas soluções são todas seguras de utilizar e permitem às mulheres desfrutar da natação durante o seu período.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *